terça-feira, 12 de março de 2013

  

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ARQUEOLOGIA EM YSRAEL: MAIS UMA PROVA ENTRE DEZENAS...

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OBS: SERÁ ENCAMINHADO JUNTO COM A ESCRITURA; BRINDES, COMO AGRADECIMENTO. 

INFORMAÇÕES BÁSICAS: 

* FORAM TIRADAS EXPRESSÕES E NOMES  PAGÃOS VINDO DE ROMA COMO: GLÓRIA, VITÓRIA, GRAÇA... POIS SÃO NOMES DE DEIDADES MITOLÓGICAS RECEBENDO HOMENAGENS NA BIBLIA CRISTÃ.
*CORRIGE VÁRIAS ADULTERAÇÕES CAUSADA PELA CRISTANDADE COMO POR EX:
1 - Gênesis 46:27, Êxodo 1:5 e Deuteronômio 10:22 contradição Atos 7:14
- Quantas almas foram 70 ou 75? Nos textos originais todas as passagens 70.
2 – Mateus 27:9 contradição Zacarias 11:12
- De quem foi a profecia Zacarias ou Jeremias? Zacarias.
3 – Lucas 18:35 contradição Mateus 20:29, 30
- Afinal eram um ou dois cegos de Jericó? Nos originais eram dois cegos.
4 – Marcos 5:23 contradição Mateus 9:18
- A menina estava morta ou para morrer? Nos originais para morrer.
5 – Números 25:9 contradição 1 Coríntios 10:8
- Quantos morreram 24 mil ou 23 mil? Nos originais nas duas 24 mil.
6 – Romanos 3:28 contradição Tiago 2:14
- A salvação é justificada pela Fé mais as Obras ou só pela Fé?
Nos originais, nas duas passagens Fé e Obras. 
(ETC..)
* EXPRESSÕES ORIGINAIS FORAM REPOSTAS INCLUINDO O NOME DO TODO-PODEROSO  E O NOME DO MASHIACH [MESSIAS] יֵשׁוּעַ   
* ESSAS ESCRITURAS CORRIGEM TRADUÇÕES EQUIVOCADAS DO NOVO TESTAMENTO', RESULTANTES DA AMBIENTAÇÃO TEOLÓGICA ANTI-JUDAICA.



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BIBLIA CRISTÃ ADULTERADA. [NOMES PAGÃOS DENTRO DELA] ASSISTA!

              O CONCILIO DE NICEIA.

     Grandes Rabinos que pensaram por si próprios.
Por Joshua Brumbach (EUA)



Muitos são os justos que esperam pelo Mashiach



O mito comum divulgado pelos anti-missionários (judeus religiosos que são contra a existência de Judeus Messiânicos) é que os judeus que crêem em Yeshua são ignorantes a respeito do judaísmo e foram enganados ao acreditar que Yeshua é o Messias. O argumento usado é:  “Se você realmente entendesse o ‘verdadeiro Judaísmo da Torá’ você não teria sido desviado”!

Outro mito que dizem é que Yeshua não poderia ser o Messias porque nenhum rabino respeitado jamais acreditou em tal coisa.

Pois bem, estas duas acusações são falsas!

Ao longo dos séculos CENTENAS de rabinos chegaram à conclusão de que Yeshua é de fato o tão aguardado Messias judeu.

Pode ser fácil descartar esta realidade e dizer algo como, “Bem, eles eram apenas ignorantes.” Mas e quanto aos rabinos cultos e respeitados que creram em Yeshua? Certamente não poderiam ser quaisquer gedolim (grandes homens) que iriam acreditar em tal absurdo, certo?

Grandes rabinos que creram:

Rabino Ignác (Isaac) Lichtenstein (rabino chefe, Região Norte da Hungria)

Rav Lichtenstein (1824-1909) serviu 40 anos como rabino chefe na Região Norte da Hungria. Ele era uma autoridade respeitada e no final de sua vida chegou à conclusão de que Yeshua é o Messias. O rabino Lichtenstain sofreu muito por sua convicção. Ele escreveu vários folhetos argumentando que a fé em Yeshua é compatível com o Judaísmo. Eventualmente, a pressão da comunidade o forçou a sair de sua posição como rabino da região, mas ele nunca aceitou o batismo cristão nem o sistema pagão do cristianismo. Ele jamais se uniu a nenhuma ‘igreja’.
Mais tarde na vida,  ele escreveu em duas cartas:
O que eu realmente desejo: “Eu pensava que a Brit Ha'dashá (novo testamento'') era impuro, uma fonte de orgulho, de presunçoso egoísmo, de ódio, do pior tipo de violência, mas ao abri-lo, senti-me particular e maravilhosamente envolvido. A alegria repentina, uma luz, passou pela minha alma.”
“Eu olhei para os espinhos e rosas reunidas e descobri pérolas em vez de seixos, em vez de ódio o amor, em vez de vingança o perdão, em vez de servidão a liberdade, em vez do orgulho a  humildade, em vez de inimizade a conciliação, em vez da morte a vida, a salvação, a ressurreição, um tesouro celestial. “.

Rabino Daniel Tzion - Rabino chefe da Bulgária

Rabino Daniel Zion (1883-1979) foi o Rabino-Chefe da Bulgária que salvou sua comunidade do nazismo e os trouxe a Israel. Quando ele faleceu em 1979, aos 96 anos de idade, a comunidade judaica da Bulgária em Israel deu-lhe um enterro com honras militares e honrarias de estado. Seu caixão ficou no centro de Jaffa com uma guarda militar, e ao meio-dia foi carregado por homens para o cemitério em Holon. Ele foi enterrado como o Rabino-Chefe de Judeus búlgaros o qual os salvou do Holocausto nazista. Rabino Daniel Zion também acreditava que Yeshua era o Messias e sofreu muito por sua convicção. (os ensinos e o testemunho de vida do rabino Zion continuam a impactar a vida de milhares de pessoas, judeus e não-judeus ao redor do mundo, graças ao trabalho de seus alunos (talmidim), como Joseph Shulam (co-fundador do Ministério Ensinando de Sião – Brasil).

Rabino Israel Zolli

Rabino Israel Zolli (1881-1956) foi o ex-Rabino Chefe de Roma que ajudou a salvar 4.000 judeus romanos quando os nazistas entraram em Roma, em 1943. Zolli serviu 35 anos como Rabino-Chefe de Trieste (Itália).
Depois da guerra, Rav Zolli fez uma confissão pública de fé em 1945 e foi forçado a sair de sua posição. No entanto, quando perguntado se ele acreditava que o Messias já teria vindo, ele disse:
“Sim, positivamente. Eu acreditei nisso há muitos anos. E agora estou tão firmemente convencido da verdade que eu posso enfrentar o mundo todo e defender a minha fé com a certeza e solidez das montanhas que Yeshua é de fato, o Messias tão esperado em Israel.” Líderes judaicos o chamaram de herege, o excomungaram, proclamaram um jejum durante vários dias em expiação por sua “traição”, e lamentaram-no como um morto.


Rabino Chil Slostowski

Um descendente de ilustre estirpe de rabinos, Rav Slostowski recebeu a s’micha  (ordenação) aos 17 anos de idade e se tornou um grande ‘gadol’ servindo congregações na Polônia, incluindo o ensino no seminário rabínico em Lodz. Ele se tornou uma autoridade em Kashrut. Ele foi convidado a vir para Israel pelo ex-rabino chefe de Israel, Rav Abraham Isaac Kook, onde foi nomeado Secretário do Rabinato Chefe de Jerusalém.
Após a morte de Rav Kook, em 1935, Slostowski mudou-se para Tel Aviv para ensinar Talmud. Slostowski teve um encontro milagroso ao ler a Brit Ha'dashá (Novo Testamento) em hebraico que o convenceu de que Yeshua era o Messias judeu. Ele tentou manter sua convicção em silêncio, mas dentro de dois meses ele já não poderia mais fazê-lo, e confessou abertamente Yeshua como o Messias e se demitiu do cargo em Tel Aviv. Logo depois ele foi atingido por pedras e hospitalizado. Mas ele não se intimidou por sua emunah (fé). Ele continuou a proclamar publicamente que Yeshua é o Messias, apesar da perseguição constante.



Rabino Yechiel Tzvi Lichtenstein - 
Autor do Toldot Yeshua


Yechiel Tzvi Lichtenstein (1831-1912) era um crente judeu de origem Chasídica. Enquanto na Yeshiva, ele se tornou um discípulo de Yeshua de Nazaré. Ele serviu no Judaicum Delitzschianum  Institutum na Alemanha como professor de ciência rabínica e escreveu vários livros e comentários em hebraico, incluindo refutações de obras anti-missionárias. Sua obra mais popular foi: Toldot Yeshua, uma resposta à famosa obra ‘anti-Yeshua’, ‘Toldot Yeshu’. Ele também trabalhou na revisão da Brit Ha'dashá em hebraico de Franz Delitzsch, e escreveu um comentário todo em hebraico da Brit Ha'dashá (novo testamento).




Daniel Landsmann - o Sábio do Talmud



Rabino Daniel Landsmann (1836-1896) foi um alfaiate de Jerusalém e estudioso do Talmud que se tornou crente em Yeshua, em 1863. Ele quase foi morto por seu próprio povo, o qual não aceitou que alguém tão bem educado na tradição judaica pudesse acreditar que Yeshua é o Messias.
Sua perspectiva sobre Yeshua começou a mudar quando ele encontrou na rua uma página em hebraico arrancada de um livro. Ele amou o que leu, e quando descobriu mais tarde que era do Sermão do Monte, ele começou a pensar diferentemente sobre Yeshua. Quando ele começou a revelar que acreditava que Yeshua é o Messias, sua esposa o deixou, um grupo de fanáticos tentou prendê-lo ao chão com pregos em suas mãos, e outro tentou enterrá-lo vivo.
Ele finalmente se mudou para Nova York e, com uma riqueza de conhecimento talmúdico e um espírito humilde, convenceu muitos outros judeus a considerarem o verdadeiro Yeshua.

Rabino Nathaniel Firedman

O rabino Nathaniel Friedmann foi enviado da Rússia para ganhar de volta Landsmann (acima) ao judaísmo, em 1889. Suas discussões com Landsmann resultaram em Friedmann vindo a acreditar no Messianidade de Yeshua também, e serviu em Nova York até 1941

Rabino Ephraim Ben Joseph Eliakim 

Chacham Ephraim

Chacham (lê-se rrarrâm – sábio – um título respeitado usado pelos judeus Sefarditas para grandes rabinos). O pai de Ephraim foi um rabino em Tiberíades, um homem de liderança na comunidade judaica de língua árabe. O próprio Chacham Ephraim se tornou respeitado e honrado por judeus e árabes, e recebeu um lugar de liderança na comunidade, tornando-se um dos dayanim, superintendentes de justiça, que são especialmente encarregados dos direitos e interesses dos indivíduos da comunidade. Coincidindo com estes avanços, se casou com filha do Rabino-Chefe.

O Rabino Ephraim, eventualmente, se tornou amigo do Rev. Dr. William Ewing da Escócia em Tiberíades, o qual falava Hebraico fluente. Os dois homens eram quase da mesma idade e logo desenvolveram conversas amistosas sobre o Talmud e aa Escrituras, mas cada conversa acabaria por levar a reivindicações de Yeshua como o Messias.

As mais antigas interpretações judaicas do capítulo 53 de Yeshayahu (Isaías) eram conhecidas como se referindo ao Rei Messias, e não demorou muito para que Chacham Ephraim reconhecesse a figura do Servo Sofredor “por cujas feridas fomos curados”. Os sofrimentos do seu próprio povo ao longo dos tempos e sua perspectiva desesperadora tocaram-no profundamente.
Guiado por seu amigo, ele considerou: “O primeiro templo foi destruído e a nação espalhada por causa de três grandes pecados cometidos por Israel, mas setenta anos depois, o templo foi reconstruído. Então veio a segunda destruição, e por mais de 1800 anos, Israel esteve sem o Templo Sagrado. Qual foi a causa desta segunda destruição e da maior dispersão? Idolatria não foi o motivo. Não houve falta de zelo para com a Torah ou com os sacrifícios. Por que o Eterno nos abandonou por tanto tempo?” Rabino Ephraim chorou e orou e lutou com os problemas, relutando se entregar. Ele até mesmo fez perguntas sobre essas coisas a seus colegas rabinos, mas eles só poderiam dar respostas formais desgastadas com o tempo.

Ainda assim, ele lutou convencido de que algum pecado terrível tinha sido a causa da ira de HaShem contra o seu povo. Então, acabou concluindo que o segredo de tudo isso era “sinatchinam – ódio sem causa” (Yoma 9b), e uma voz mansa clamou em seu coração: “Pare de me odiar. Ame-Me e Eu lhe darei a shalom (paz)”.

A luta terminou. Chacham Ephraim encontrou uma paz que foi ininterrupta até o dia de sua morte. O que se seguiu foi um tempo de feroz perseguição, quando ele perdeu tudo, incluindo sua esposa e família. Chacham Ephraim vagou por diferentes cidades e, eventualmente, se estabeleceu em Jerusalém, onde trabalhou como operário, e à noite se encontrava com personalidades que vinham conversar com ele secretamente. Ele também liderou estudos das Escrituras para outros crentes judeus e árabes em Yeshua. Ele morreu em agosto de 1930 e foi sepultado em Jerusalém.

CONCLUSÃO:
Há muitos outros (desde os primeiros séculos até os dias de hoje) grandes rabinos que acreditaram que Yeshua é, de fato, o Mashiach falado pelos navim (profetas), e anunciado diariamente por judeus religiosos, incluindo o Rabino Dr. Max Wertheimer, o rabino Philipp Philips, o rabino Rudolf Hermann Gurland, rabino Asher Levy, rabino Dr. Leopold Cohn, o rabino Berg, o rabino Charles Fresman, o rabino George Benedict, o rabino Jacobs, o rabino Dr. T. Tirschtiegel, o rabino Henry Bregman, e muitos outros.

O que estes sábios rabinos tinham em comum foi um grande amor por seu povo, por ISRAEL e pela Torah, levando-os a reconhecerem que Yeshua é de fato o único capaz de cumprir com as profecias concernentes ao Mashiach ben Yossef (servo sofredor) e que voltará em breve como Mashiach ben David (Messias  Rei) para congregar Israel de todas as partes e estabelecer o seu Reino. Todos estes rabinos não mudaram de religião, nem adotaram o cristianismo ou suas vertentes. Eles apenas entenderam Yeshua em seu contexto histórico, judaico-original, sem distorções nem falsas  interpretações. Eles continuaram 100% judeus e 100% discípulos do rabino de Nazaré, zeloso da Torá e amando a Israel e seu povo. Eles também buscaram ajudar os gentios a entenderem Yeshua, seus ensinos e a Brit Ha'dashá (novo testamento) em seu contexto original, sem o estrago causado pela TEOLOGIA CRISTÃ ANTI-SEMITA. O legado desses rabinos tzadikim (justos) pode ser visto nos dias de hoje, onde quase 1 milhão de Judeus em Israel e na diáspora, são discípulos do Messias Yeshua.

                                                                      
                           
Ye’shua e o rabino Simcha Pearlmutter.

O TESTEMUNHO DE YESHUA há’MASCHIACH PELO ISRAELENSE YEHUDI RABINO ORTODOXO SIMCHA PEARLMUTTER.

ASSISTA O VIDEO PELO YOUTUBE. COPIE E COLE NO NAVEGADOR:
https://www.youtube.com/watch?v=DtI8Hg8GQDw

YESHUA NÃO É O JESUS ROMANO, PORTANTO, ESSA MATÉRIA NÃO DEVE SER ATRIBUÍDA AO CRISTIANISMO, NÃO SE TRATA DE PROSELITISMO.

"Você nunca vai me convencer a ser um cristão. Nunca. É muito tarde. Eu nunca vou cruzar a linha. Talvez sim, talvez eu possa convencê-lo de que a Casa de Israel é grande o suficiente para nós dois ...
Se você é judeu e você está me assistindo, minha mensagem é muito mais forte para você."
Há momentos em que o testemunho devido a realidade das declarações do rabino Simcha Pearlmutter , podem fazer alterações mentais reveladoras. Tal é esta transcrição da palestra exibida no vídeo por um rabino ultra-ortodoxo judeu, que estava disposto a documentar em filme em 1992, que Yeshua HaMaschiach.
Um Midrash  declara “que o Mashiach se revelará e então se ocultará, antes que seja definitivamente reconhecido.” (Os dias de Mashiach pag. 124)
Esconder o Mashiach não poderia ser de outra forma, pois o quadro profético da Torá e Taná aponta direto para Mashiach, portanto trocar sua identidade e apresentar uma figura fora do contexto judaico, e cabeça de uma instituição anti-semita foi a forma mais eficaz de fechar a porta para Yeshua Ha Mashiach.
HaShem está no controle de todas as coisas, pois ele vai ser revelado, isto é reconhecido.
Segundo a 3ª Regra de Rabi Hilel Bin’yan av micatuv echad, Vamos usar esta passagem de José, como referencial para a interpretação deste caso nas Escrituras.
Yoséf, foi rejeitado pelos seus irmãos, teve seu nome trocado no Egito, ele foi ocultado de seu povo até que se revelou informando a eles o seu verdadeiro nome. “José, pois, conheceu os seus irmãos; mas eles não o conheceram...” (Bereshit 42:8) “Eu sou Yoséf...”(Bereshit 45:3).Como entender Yeshua como o Mashiah de uma forma bem clara? É necessário antes, se “despir” de todo conceito religioso de igreja que nasceu com Roma e olhar Yeshua com o olhar judaico, colocando-o em sua terra Israel, dando a ele a origem e a personalidade correta de um rabino judeu, que cumpriu toda a LEI (TORÀ). Aqui é uma revelação muito fascinante sobre Yeshua o Messias revelado como ele era e a mística nos seus escritos secretos ao longo dos séculos.
 O rabino Simcha Pearlmutter testemunha a cerca de Yeshua como Mashiach, dentro da Torá, isto é da fé judaica, como um judeu, por que ele não é um cristão,viveu na terra de Israel, etc. Ele mostra alguns dos escritos judaicos, onde o nome Yeshua aparece. Nos últimos tempos, muitas dessas referências foram escondidos dos judeus. Ele também revela que há um pequeno remanescente de judeus dentro do judaísmo que sabem a cerca de Yeshua ben Yoseph - o servo sofredor, que voltará a governar como rei a Jerusalém  como Yeshua ben David. Os profetas apontam que antes do retorno do Mashiach os judeus serão recolhidos de volta para a Terra Prometida.
TRECHOS DA FALA DO RABINO SIMCHA PEARLMUTTER
"O Messias conhecido por alguns judeus como Yeshua é definitivamente um Messias diferente em comparação com ao Helenístico anti-semita Jesus Cristo que a Igreja proclama. Yeshua é um judeu observante de Torá  e do Shabat e dos mandamentos de Moisés, enfatizando que aqueles que ensinam contra a Torá são sem lei (sem lei) e não seus seguidores."
"Agora,  meu cinegrafista fiel mostrará em meu livro, vou segurá-lo e mostrar-lhe algo. Eu sei que um rabino muito gentil e maravilhoso em Israel, eu não vou falar o nome dele, porque ele não me deu permissão para dar seu nome nesta fita, sobre este vídeo. Mas é um dom, e eu posso dizer a você que o livro é muito kosher. E o livro passa a ser o livro de orações para Rosh Hashaná. Nós o chamamos de Machzor, usado na tradição da Ashkenazim, embora a mesma coisa aparece bem na tradição oriental."
                       
                 
"O livro, a propósito,  é chamado Machzor Rabá. E é para Rosh Hashaná, e é nusach Asquenaz e é todo impresso hebraico pela editora de Eshkol de Jerusalém. Esse é o título.
Chega um momento durante o Rosh Hashaná em que se toca o shofar, o chifre de carneiro. Muitos de vocês sabem disso. Muitos de vocês podem até ter ouvido, mas, durante o tempo do sopro de chifre de carneiro, há uma pequena oração que dizemos entre os vários conjuntos de sondagens.
O primeiro conjunto de sons do shofar é chamado de "Tashrat." Em hebraico que fazer uma combinação, é como a "OTAN", que é o Tratado do Atlântico Norte Organização, certo? Bem, aqui, temos Tashrat, que é Tekiá, Shevarim-Teruah, e Tekiá. E Eu não vou entrar em tudo o que ela significa. Chega a dizer que é chamado Tashrat. Há significados muito profundos por trás de todos esses tons, mas não vamos ter a oportunidade ou tempo para ir a isso agora. A oração que dizemos entre o primeiro conjunto de sons e o segundo conjunto de sons, que você vê aqui, é esta oração. E eu vou ler para vocês.
Ela diz, Yehi ratzon milfaneikhah, "Que seja o seu desejo, sua vontade antes de você" falar com Hashem, ao Eterno, shetekiat tashrat ", que o sopro, o soar da Tashrat" she'anachnu toq'im, "que estão soprando", tehei meruqemet ", será interligado", biri'ah ", no tecido, nas cortinas do céu", se você quiser, al y'dei ham'munneh ", pela mão do monitor, pela mão de quem está no comando, o supervisor," Tarti'el. Esse é o nome de um dos anjos supervisores na esfera celeste.
K'shem ", como o nome", sheqibalta ", que recebeu", al y'dei ", pela mão de", Eliyahu, "Elias", zichronam livracha ", de abençoada memória."
vi'Yeshua ", e Yeshua "Ha-Sar Panim ", o príncipe, o ministro da Face",
Observe isso muito claramente e com cuidado, vi 'Yeshua ", e Yeshua."  Aqui é o nome de que falei, . Depois disso, recebe um título, é chamado "Sar Ha-Panim ", o príncipe, o ministro da Face, que significa o rosto de Hashem. Em outras palavras, este chamado de Yeshua,é o título dado ao próprio reflexo das entranhas, o panim, o interior, o rosto do Eterno. E nós pronunciamos seu Nome entre a primeira e a segunda parte do shofar.
V'Sar Metatron, U'timalei Aleinu, b'rachamim. Barukh atá, Baal Harachamim.
"E também o ministro, Metatron, e encher-nos, com suas misericórdias. Bendito ar você, Ele que possui todas as misericórdias." "V'Sar Metatron", e também o ministro, Metatron.  a propósito, é usado às vezes com um outro nome para o nome Yeshua. Significa, O Guia do Caminho,Metatron.
U'timalei Aleinu, "E nos encher-se", b'rachamim, "com a sua misericórdia." Barukh atá "Bem-aventurado és tu, Baal Harachamim, "Aquele que possui todas as misericórdias."
Tudo bem. o Nome de Yeshua é pronunciado durante o som do shofar. Mas nós temos uma oração final que  se refere a essa oração, depois de ter soado o último conjunto de som do shofar em seguida, a  a oração final e diz o seguinte:
Uv'chen, "Assim", y'hi ratzon milfaneicha ", pode ser que o seu desejo diante de ti." Isso significa o Nome do Eterno, mas não vamos dizer, vamos dizer Hashem,
Elokeinu ", nosso Elohi" v'Eilokei avoteinu ", e Elohi de nossos pais",
sheya'alu UECI ", que estes devem ascender, wh ich" hamalachim, "o mensageiros deve subir ", hayotz'im min ha-shofar ", que se levantou do shofar"
umin ha-Tekiá ", e do Tekiá (uma das notas que temos soou), umin ha-Shevarim, também uma nota, umin ha-teruah, uma nota umin ha-tashrat, umin tashat, umin Tarat, as três sonoridades, os três conjuntos de sons, lifnei khisei chevodekha, lembre-se o nome que nós entoamos que ele deve ir "antes de seu trono de Kevod"
vayamlitzu ", e que" esses nomes "deve recomendar", (o que significa o Nome de Yeshua), tov, "bondade", ba'adeinu ", em nosso nome", l'khapeir, "a fim de expiar",
al kol chatoteinu, a fim de expiar "para todos os nossos pecados."
Assim, a última oração diz que invocar o nome de Yeshua que pode expiar todos os nossos pecados.   Agora eu quero que você entenda claramente que eu não escrevi esta oração, e eu não queria publicar este livro, e eu não queria escrever este livro. Este livro foi escrito por rabinos há muito tempo, e essa oração não pode ser retirada do livro de oração, não por mim, e não por qualquer outro rabino. Mesmo se um rabino ortodoxo desejar removê-la, ele não pode, pois entendemos que as palavras e as orações foram colocadas por nossos sábios. "Chazal" significa, Chachameinu zichronam livracha, "Nossos sábios de abençoada memória." E o que foi colocado em Chazal, não temos autoridade alguma para alterar ou  remover.

OBS: MUITOS ORTODOXOS JÁ ESTÃO CRENDO NO MESSIAS YE'SHUA
E NÃO NO FALSO MESSIAS CRIADO POR ROMA= JESUS CRISTO.

A TORAH E O MASHIACH YESHUA.
TRINDADE PAGÃ.


O NOME JESUS PAGÃO? 





                                                         RABINOS QUE CRERAM NO
 MESSIAS YE'SHUA.
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PERGAMINHOS DO MAR MORTO.

8 comentários:

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